terça-feira, 21 de junho de 2011

Deserto Interrogativo

DESERTO INTERROGATIVO


Espinhos cinzas contornam
Sorrisos amarelos de eutánasia
Flores barbituricas, não alteram mais a visão
Pisicodélica suicida do meu jardim.

Corpos armados de carinho
Explodem pelos olhos
Filmes queimados.

Na memória tua voz;
Causa & efeito
Irreversíveis

Como do ar poluído
Preciso de tuas mãos

Jogas-te fora os anéis de papelão
Sem ao menos tentar reciclar

Enquanto eu invoco o fim do mundo
Na embriagueis covarde de te esperar

Meu coração tornou-se concreto
E meu ser, surrealmente abstracto

(...Neva muito do meu deserto).

Eu que um dia sonhei
Incendiar todas as cartas
Embaralhei

(...Hoje sou frio).

Todas as luzes se apagaram
Junto com seus olhos, que não me vêem

Há espaços sem passos
Em um tempo que não passa em mim

Mas ainda assim, insisto te cultivar
Rara flor.
Cactos do meu abismo.


  MIA VIEIRA       2006

PERI
   GO   2009

Um comentário: